quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Formaturas Infernais

Contém spoilers

   Tava á uns tempos sem ler nada por falta de verba. Mas comprei esse livro quando saí com mamãe pra escolher um pra eu me distrair.

 Sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Crepúsculo), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão.

   O buquê, se eu não me engano, a segunda história (emprestei á uma amiga hoje e não me recordo muito bem da ordem), é perfeito, mas o final, ficou vago. Tipo, tudo bem, ela fez o pedido, só acreditou depois que "ouviu passos de algo não humano na soleira da porta". Mas qual foi a desgraça do último pedido? Eu fiquei super na dúvida porque não sabia direito se ela tinha pedido pra ele voltar pro túmulo, ou pra nada daquilo ter acontecido. Ficou incrivelmente vago isso, mas o resto da história foi perfeita.

   Madison Avery e a Morte foi perfeito em TODOS os detalhes! Não teve um defeitinho nessa história. O único problema é que eu fiquei extremamente curiosa com o que acontece depois :B. Tipo, o carinho gostoso tudo-de-bom beija ela e depois ela descobre que ele tava ali pra matar a coitada. Aí ela descobre que ouve uma confusão, fica super revoltada quando descobre que não pode voltar mais á viver, e ganha de presente um "anjo da guarda" que, embora, não seja tão bonito quanto a tal da "morte", é bonitinho & pegável. E depois? Isso foi maldade! Juro, tipo, eu queria saber se ela realmente ia ser da morte ou se o anjo que até asas tinha ia ou não ficar com ela! Foi injustiça, mas a história é perfeita.

   Salada Mista, foi uma verdadeira salada mista! Eu não consegui achar o "sobrenatural" da história. Tinha uma garota com super poderes que adorava ler livros de auto-ajuda pra relacionamentos, uma que era tipo uma vidente e que adorava beijar carinhas, e um delegado novo, gostoso, mas que era um safado sem coração e torturador de pessoas indefesas. Tudo bem, eu entendo que a coisa sobrenatural da história é a cópia pirateada da mulher maravilha e uma versão mais nova da Mãe Dinah, mas não tem nada pra se por pânico/medo/ou seja lá o que for, que tem nas outras histórias. Não consegui, AMAR, como consegui nas outras.

   Inferno na Terra, da diva Stephanie Meyer, é perfeita em todos os sentidos, por conter um tom sobrenatural relacionado ao inferno. Tipo, a conversa que as duas "demônias" tem, é muito divertida de se ler porque são assuntos estranhos que você nunca ouviu. O jeito como a diva escreve sobre a sensação que a Sheb, a demônia da história, teve ao encarar os olhos do carinha lindo maravilhoso e que é uma espécie de anjo, é PERFEITA! Eu só não consegui gostar muito do estilo da Stephanie escrevendo. Sei lá, acho que ela escreve melhor em 1ª pessoa, num sei, só achei mais diferente do que da forma encantante (sim eu inventei essa palavra) que ela escreveu em Crepúsculo.

   A história da Meg Cabot diva, é a A Filha da Exterminadora única que eu não consigo lembrar o nome ;x. Não é porque eu não tenha gostado da história, pelo contrário, eu adorei, mas é que eu realmente não lembro. Quando o livro voltar, eu posto aqui :D. Bom, essa história ficou muito mais fofinha do que as outras. A Meg tem um jeito todo carismático de escrever romances, é muito contagiante. A tiradinha sobre a família do Conde Drácula e tal's, foi perfeita! E ela tentando desmentir pro carinha que ela beijou no fim da história, que ia conseguir se livrar do vampiro antes que ele à mordesse, foi perfeitinha! Eu adorei a história da Meg diva *-*.

   Bom, no final, fica a sensação de que cada história é única e a forma que as autoras escrevem idem. É muito bom ler esse livro á noite, ahuauhahuauh. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário