terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sete Vidas, Á Prova de Fogo

   Eu já tinha falado que tava á fim de ver esses dois filmes nesse post. No fim de semana passado, teve festa sábado e domingo, mas na sexta eu não fiz nada. Então fui pra locadora, dividi o custo com o povo e alugamos 4 filmes: Á Prova de Fogo, Os Pinguins de Madagascar (animação boba pra minha prima de 7 anos que eu assisti depois que faltou luz, auhahuahu), Sete Vidas e A Noite dos Mortos-Vivos 3D (que eu disse que não ia assistir NF, mas acabei vendo um pedaço e não entendendo nada; se era a noite dos mortos-vivos, porque o filme se passava de dia? FAIL). Foi o fim de semana mais dramático da minha vida, juro! Chorei tanto que desidratei, auhauhahua.

________________
Sete Vidas (Seven Pounds)


Sinopse: Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a ele Ben tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém quando conhece Emily Posa (Rosario Dawnson) é Ben quem tem a chance de ser salvo.


O começo do filme é incrivelmente confuso. Aparecia uma mulher junto com ele na casa enorme-de-grande na praia e eu sem saber quem era. Tinha a água-viva/caravela ou sei lá o nome do bicho que ele tratava como se fosse um peixinho de estimação e achei aquilo tudo meio estranho.

Depois das complicaçõs do começo, só dá pra entender o filme mesmo depois um cadinho da metade. Eu, particularmente só entendi a "essência" do filme depois que ele e a Emily ficaram juntos, foi tão perfeito *-*. Ele tentando se reprimir, ela indo devagar porque pelas atitudes dele percebia alguma coisa errada. Aí, ele concertou a máquina que ela usava, foi super cuidadoso com ela e no final, morreu. Se suicidou com a água-viva/caravela ou sei lá o quê. Ele fez a coisa mais perfeita que um ser-humano poderia fazer; dôou o coração pra ela, as córneas pra um cego que ele tinha esculachado, e um monte de outros orgãos também. Mas caran, eu chorei muito quando descobri o porque dele ter se matado. Eu chorei muito mesmo. Foi lindo de mais *--*.


________________
Á Prova de Fogo (Fireproof)


Trailer do filme

Sinopse: Caleb Holt (Kirk Cameron) é um heróico e dedicado capitão do Corpo de Bombeiros. Mas a parceria mais importante de sua vida, seu casamento, está prestes a se desfazer em fumaça. É quando algo inesperado acontece e ele fará de tudo para transformar sua vida e o relacionamento com a esposa Catherine (Erin Bethea), seguindo o lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás.


O filme é todo sentimental e nem um pouco clichê. Minha prima já assistiu (aliás, ela assistiu na escola e eu achei uma completa injustiça não terem passado pra minha turma também, mas ok) e disse que o filme era lindo e que ela chorou muito, coisa que nunca faz. Eles desde o começo, não aparentavam ser o casal perfeito e você acaba pensando:"Será que eu também vou ser assim quando tiver casada?". Espero que NÃO. Eles brigam mais que tudo. E quando ela entra com o pedido de divórcio e ele conta pros pais, o pai dele dá um livro pra ele reconquistar ela em 40 dias, ou desistir. O mais lindo, foi que no final, ela descobriu sobre o livro e foi um diálogo tipo:

- Em que dia você tá? ela

- 43. ele

- Mas só vai até 40. ela

- Quem disse que eu tinha que parar? ele


   Foi tão lindo *------*.

A marida dele é muuuito sem noção! Teve horas que me vinham vários palavrões á cabeça ;@. Ela vai na pilha das amigas e acaba se enganando, tentando esconder de si mesma o que ela ainda sente por ele. Mas é só isso.


Kisses :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário