domingo, 21 de fevereiro de 2010

Percy Jackson e os Olimpianos: O ladrão de raios

    Quando eu comprei Crepúsculo, num encarte da Editora Intrínseca que veio dentro do livro tinha uns livros (/lançamentos eu acho) inclusive esse, de Percy jackson. Devo admitir que não me interessei muito, achei, meio sem noção e tal's. Mas quando li duas matérias seguidas sobre o filme na Capricho e na Atrevida, esperei até entrar em cartaz e fui no dia seguinte.

_________________

 Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios (Percy Jackson and the Lightning Thief)

Trailer

Sinopse: O arteiro Percy Jackson está encrencado na escola, mas esse nem de longe é seu maior desafio. Estamos no século 21, mas os deuses do Olimpo saem das páginas dos livros de mitologia grega de Percy e entram em sua vida. Ele descobre que seu pai verdadeiro é Poseidon, deus dos mares, o que significa que Percy é um semideus – metade humano, metade deus. Ao mesmo tempo, Zeus, rei de todos os deuses, acusa Percy de roubar seu raio, a primeira e verdadeira arma de destruição em massa. Agora, Percy tem de se preparar para a maior aventura de sua vida, e os riscos não poderiam ser maiores.

 Tem ação, aventura, comédia e uma pitadinha minúscula de romance. Eu não gosto de filme de ação, mas gostei desse assim como gosto dos de Harry Potter (/mas nunca que vou comparar porque as história não tem nada á ver!). E quando Percy e Annabeth se conheceram, eu pensei comigo mesma "O ódio deles é tesão reprimido, HÁ!". E o amigo deles, Grover, é MUITO engraçado! É realmente um sátiro xD. E a playlist do filme é muito irada! Na parte em que eles vão pra Las Vegas, tem Poker Face da Lady Gaga e Tik Tok da Ke$ha! Quando eles visitam Hades, no mundo inferior, é muito engraçado quando o Grove fala algo como:"Não! Pode continuar com sua pose de Zé Ramalho que pra mim tá tudo bem!". Resumindo: consegue ser engraçado sem ser completamente de comédia; consegue ser fofo sem ser meloso e consegue ser de aventura sem encher o saco por ser só assim.

 Eu não li os livros, o que significa que eu não sei a história original (/só pequenos detalhes tipo: Percy no livro é mais novo e a Anabeth no livro é loira ou algo assim) o que significa que não sei o tamanho das alterações da história original com relação ao filme. Eu li na internet algumas pessoas falando que o filme ficou horrível em comparação ao livro. Como não posso dizer isso na minha opinião (/já que eu amei o filme) vou começar á ler e quando terminar, dou um update aqui.

Nota Final: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário